No início da semana, os alunos e as professoras enfeitaram os espaços do Solar com trabalhos das turmas e mensagens para todos os funcionários que participam da nossa história. Construíram também uma Galeria de caricaturas dos trabalhadores mais antigos do Solar e dirigentes, fizeram uma linha do tempo da história do Solar com fotos que foi colocada na entrada da escola.
O voluntário Paulinho Hartung fez uma apresentação do Palhaço Tilinha no Teatro Meninos de Luz para cerca de 180 crianças. Além de: festival de pipoca e refrigerante; lanches festivos com salgados e doces; brincadeiras como bola na lata, corda, argolas, elástico, pescaria, boliche, circuitos; gincana, rodão de capoeira na Praça do Metrô (escada); oficinas de Artes; teatro de sombras; passeio ao Parque Garota de Ipanema com direito à distribuição de mensagens, falando do aniversário do Solar para a sociedade.
No próprio dia 18, dia do Aniversário do Solar, todos os alunos encheram bolas para enfeitar a nossa entrada para que, assim, toda a comunidade também soubesse que era um dia especial para nós. Mas foi à tarde que realmente mostramos para todos que era nosso aniversário, um grande show da banda Bloco Brasil, que levantou o teatro lotado! Nosso querido Carlos Poyart, professor da Oficina de Percussão do Solar, convidou seus amigos do Bloco Brasil, que prontamente aceitaram e se emocionaram muito com a participação das crianças.
Os fundadores do Solar Yolanda, Isabella e Guilherme Maltaroli subiram ao palco para assoprar a velinha junto com as crianças, que entraram no palco com um buquê para cada um. FELIZ ANIVERSÁRIO SOLAR MENINOS DE LUZ!! 20 ANOS DE LUZ!!
Para celebrar a culminância das comemorações, no dia 24 de agosto foi realizado o evento Solar Meninos de Luz: 20 anos de Coexistência pela Paz. O acontecimento contou com a brilhante apresentação do coral Voices of Peace, do Centro de Comunidade Árabe Judaica da Juventude de Tel-Aviv, e também do Coral Meninos de Luz, além de mostras das oficinas de hip hop, capoeira e percussão.
Veja as fotos aqui.