Ajude

Menu Doe

Uma nova história

09/04/2021

João chegou no 7º ano, meio perdido, se surpreendeu ao ver como nossos professores estavam preocupados não só com o aprendizado, mas também com a sua vida e bem-estar. Mesmo com as experiências ruins nas outras escolas, ele diz que sempre gostou muito de História e Geografia e que não sabia como podia mudar “Sempre quis dar orgulho para o meu pai, para nossa família, ao nosso nome, mas é díficil ir se domar para isso.”

Desde o princípio, nossos diretores Isabella (Presidente do Solar) e Hermón (Diretor do Fundamental 2 e Ensino Médio) mantiveram os olhos em João e acreditaram em seu potencial. Sua falta de base fez com que ele repetisse de ano, mas isso não foi suficiente para nos fazer desistir, unimos forças com o nosso Centro Bem Estar para conseguirmos conhecer um pouco mais sobre João e os seus sonhos…

Aos poucos, o vimos criar amizades, firmar suas bases e de repente já estava nos mostrando até uns passos de Hip Hop. No 9º ano, demos a ele responsabilidade de ser representante da turma, e em um dos nossos “projetões”, uma parceria com o LightRecicla surpreendeu todos e nos ajudou a reduzir custos de luz!

Em Março do ano passado, a Recode uniu os seus corações aos nossos, e trouxe seus cursos da Microsoft sobre tecnologia e empoderamento digital, até o nosso “morrão”. Abraçando essa oportunidade, João conheceu mais sobre si mesmo, e nos mostrou o seu interesse pela área cheia de novidades. Pouco depois da experiência incrível, chega o baque da pandemia que nos desnorteia e faz João cair em um estado de depressão que o fez reprovar mais uma vez.

Mesmo afastados, nunca o deixamos sozinhos e foi aí que a direção da escola se uniu ao Centro Bem Estar e aos seus amigos para trazer o nosso menino de luz de volta. Com sucesso, fomos conseguindo recuperar João, até que Hermón decide ajudá-lo com o currículo para concorrer a uma vaga de Jovem Aprendiz na Recode, que o deu a oportunidade…

Hoje, João atua na equipe de Operações, tem responsabilidades, horários organizados, e segue buscando novos conhecimentos. Um dos seus vários sonhos é poder retribuir ao Solar e a comunidade tudo que fizeram por ele: “Quero aprender ainda mais e continuar fazendo por aqueles que sempre fizeram por mim. Ser sempre solidário!”





























Voltar às notícias

Galeria