Amanhã, dia 8 de março, às 16h30, a Galeria de Arte Solar vai inaugurar a exposição Tornar-se. Com doze artistas mulheres e a curadoria de Osvaldo Carvalho, a mostra celebra o Dia Internacional da Mulher.
A exposição apresenta uma reflexão do ato de se tornar mulher e de como lidam com a questão definidora do status feminino, que provações enfrentam e como encaram a liberdade, partindo do pensamento da autora francesa Simone de Beauvoir “Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância.”.
O propósito da mostra é questionar, sutilmente, a ideia de as mulheres ainda estarem em posição de desvantagem e trazer uma reflexão sobre a igualdade de sexos.
Os trabalhos expostos apontam a relevância do autoconhecimento de cada artista. Durante suas vidas cada uma delas foi guardiã de seus direitos e seus sonhos e protagonista de batalhas por seu espaço na sociedade e na arte, afinal, “é na arte que o homem se ultrapassa definitivamente”.
O Solar Meninos de Luz convida todos a participarem desta exposição com uma reflexão tão atual e importante na sociedade. A entrada é gratuita.
Artistas:
Andréa Facchini
Eda Miranda
Eliana Carrapateira
Graziella Andreani
Icléa Eccard
Katia Jacobson
Maria Cherman
Maria Lucia Maluf
Norma Mieko
Renata Sgarbi
Rosita Rocha
Vera Bueno
Serviço:
Exposição Tornar-se:
Curadoria de Osvaldo Carvalho
Período: 8 de março a 30 de abril
Visitação: de quarta-feira a sexta-feira: 16h às 19h – sábados: 10h às 14h
Endereço: Galeria de Arte Solar – Rua Saint Roman, nº 146, Copacabana – Rio de Janeiro, RJ.
Telefone: (21) 3202-6900