No domingo, dia 6, mais de 200 alunos foram para as ruas de Ipanema, junto a seus pais e professores, com o objetivo de salvar sua Escola em dificuldades financeiras. A passeata se iniciou às 10 horas na esquina da Avenida Vieira Souto com a Rua Gomes Carneiro e seguiu até o Jardim de Alah. Os alunos carregaram faixas e cartazes produzidos em sala de aula, sensibilizado a população a contribuir com um mínimo de R$ 30,00 mensais através do programa Padrinho de Coração, pela internet.
O Solar Meninos de Luz, que atende 400 crianças em horário integral, do Berçário ao Ensino Médio – a criança permanece 18 anos na instituição, com 3 refeições diárias e mais de 20 oficinas nas áreas cultural, esportiva e educacional, além dos cuidados de saúde – corre o risco de fechar as portas após 33 anos de atendimento às comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana.
A crise atropelou a organização sem fins lucrativos, com a saída intempestiva de importantes investidores sociais no início do ano, que deixaram um déficit de 100 mil reais por mês, dificultando o pagamento de seus mais de 100 funcionários, a maioria professores. O Solar acredita nos Padrinhos de Coração; pessoas físicas que doam um valor mensal para ajudar na sustentabilidade do trabalho realizado, independente do governo, que participa apenas com 5% das despesas.
100% dos alunos formados pela organização social se graduaram ou estão cursando faculdades, com bolsas de estudo, e em bons empregos. Mais de 18 alunos realizaram intercâmbio no exterior. O Solar é uma organização social única no País pela abrangência de suas atividades e inovações, desenvolve a Educação Integral em sua plenitude e com excelentes resultados e precisa da sua ajuda.
Estão todos convidados para ajudar o Solar Meninos de Luz!