Passamos muito mais tempo dentro de casa, ficamos receosos de ir em mercados e comer fora, e tudo isso mudou a maneira que nos alimentamos, para melhor ou pior. Enquanto um estudo da Nupens (USP) indica um aumento de 89% no consumo de verduras e legumes, outras pessoas acabaram escolhendo a praticidade do delivery e ultra processados.
A preocupação com a alimentação de nossos alunos e colaboradores é constante, e para levá-la além de nossos portões, conversamos sobre as origens dos alimentos, seus benefícios, maneiras de reaproveitá-los e formas práticas de ser saudável no dia a dia, além de darmos dicas e separarmos uma semana para falar sobre sua importância durante as aulas on-line.
Ter atenção na relação com os alimentos, principalmente nesse período, é uma das mais importantes maneiras de cuidar de si mesmo, por isso, nossa nutricionista Manuela Peixoto separou algumas dicas para manter a saúde em nossos pratos:
1) Comece o dia com alimentos que eram da rotina “pré-isolamento”, o momento não é apropriado para grandes mudanças, e se a fizer, que seja aos poucos.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2) Evite ficar muitas horas sem comer! Faça pequenos “lanches” entre as refeições principais. (Ex: Uma fruta entre o café e o almoço)⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3) Aproveite o tempo com a família, chame as crianças para ajudar montando uma salada ou pondo a mesa, assim, despertamos a curiosidade dos pequenos pelas refeições!