Ajude

Menu Doe

Solar comemora dois anos do Projeto de Vegetarianismo

08/10/2012

No dia 8 de outubro, o Solar Meninos de Luz comemorou 2 anos do Projeto de Vegetarianismo. Durante este tempo, a instituição já serviu mais de 42 mil pratos vegetarianos para seus 470 alunos, professores e funcionários através da campanha mundial Segunda Sem Carne, trazida ao Solar através da professora voluntária de Yôga, Letícia Portella.

Nesta ocasião, houve o tradicional almoço com a Chef Tiça Magalhães, que visita o Solar todo mês e prepara pratos vegetarianos que todos adoram! Depois de já ter oferecido estrogonofe de proteína de soja com arroz maluco e batata palha, feijoada de legumes, arroz, couve e farofa de banana, entre outras invenções, desta vez o cardápio foi espaguete com molho de proteína de soja, feijão e salada de alface, rúcula e tomate! Funcionários do CDI e RioJunior estiveram presentes e almoçaram com a direção do Solar.

No mesmo dia foram exibidos no Teatro Meninos de Luz os filmes educativos ligados ao meio ambiente “Urubus têm asas” e “A Terra da Lua Partida”, com a presença do produtor cinematográfico Marcos Negrão que contou para os alunos como foi a produção desses curtas-metragens.

Ao longo desses dois anos de Projeto de Vegetarianismo no Solar, inúmeras atividades educativas, além de filmes, palestras e informações sobre o assunto, foram trabalhadas com os alunos com o intuito de conscientizá-los sobre o impacto do consumo da carne no meio ambiente.

Letícia Portella, coordenadora da Campanha Segunda Sem Carne, comentou que essa campanha é um movimento que se deve começar e reforçar através da escola. “Atualmente muitos alunos levam a dieta sem carne para casa e estimulam pais e familiares. Os jovens são nossos maiores agentes de transformação, são eles que levam novas práticas para suas casas”, destaca.

Segundo Letícia, hoje em dia não comer carne está diretamente ligado à saúde, defesa dos animais e ao meio ambiente. “Nossa campanha mostra uma opção mais saudável, nutritiva, econômica e saborosa com temperos. O mundo está mudando, nossas atitudes também. As crianças estão abertas a essa nova fase e adoram o dia sem carne”, esclarece Letícia.

Voltar às notícias