Ajude

Menu Doe

Rumo à faixa preta

19/12/2019

No dia 9 de dezembro, nossos pequenos e jovens judocas disseram adeus às suas antigas faixas e deram um passo à frente rumo ao sonho da faixa preta dentro e fora do tatame.

Crianças e jovens das turmas do pré 1 e 2, do 1º ano do ensino fundamental e do 2º ano do ensino médio trocaram de faixas em um grande evento na escola, que reuniu seus pais e responsáveis em um momento de muita emoção. Além dos familiares, as crianças contaram com a presença e o carinho do coordenador do Instituto Reação, Carlos Lapa, parceiro do projeto, e de Raquel de Abreu Taranto, responsável pela comunicação institucional do Grupo Águas do Brasil, um dos patrocinadores da Escola de Judô Solar Meninos de Luz.

“Passar de faixa não é só amarrar uma nova faixa na cintura. A gente imagina uma escada bem grande, e esse é só o primeiro degrau. Alguns estão dando um passo maior, mas o objetivo é todos chegarem lá no fim, se tornando faixa preta. Quanto mais a gente vai escurecendo a faixa na nossa cintura, maior fica o desafio, mas é preciso irmos adiante. Passar de faixa também significa melhorar em tudo que fazemos. Nos tornamos mais disciplinados e temos mais responsabilidade”, contou o sensei Cristiano Oliveira sobre a importância desse momento dentro da filosofia do judô.

A oficina de judô contempla 160 alunos, de 4 a 18 anos, que treinam duas vezes por semana na quadra esportiva da escola. O projeto, este ano (agosto 2019-julho 2019), é patrocinado pelo Grupo Águas do Brasil e pela Valid.

Voltar às notícias