Durante a pandemia, o desejo de ajudar ao próximo mesmo que de longe, foi algo que esteve presente em muitos corações. Assim, surgiram variadas formas de levar apoio, principalmente para as comunidades, sejam com ações solidárias ou formas de conhecer e divulgar projetos.
Para conversar com nosso diretor institucional, Guilherme, o jornalista e escritor André Balocco nos convidou para o “Papo com Favela”, sua série de entrevistas pelo Instagram que semanalmente traz diferentes lideranças de ações solidárias em comunidades.
André, que já esteve no Solar duas vezes quando fazia parte do projeto “Rio sem Fronteiras”, quis saber como estava sendo o processo de educação à distância num cenário onde muitos jovens poderiam nem ter acesso a internet.
Durante a live, falamos com o ex-Presidente da Secretaria Municipal de Cultura do Rio sobre o início da nossa história de solidariedade, até as atuais circunstâncias do nosso projeto de educação integral à distância e as surpresas positivas durante a pandemia. Além disso, André ainda nos perguntou sobre a possibilidade do volta às aulas no atual cenário da saúde pública.
Mesmo com todas circunstâncias, não deixamos de levar educação para nossas 430 crianças e jovens, e nem deixamos de apoiar as famílias com as cestas básicas, o que nos deixa extremamente gratos. Você pode ver toda a conversa na íntegra, acessando ao Instagram do jornalista, e para apoiar nosso projeto você pode se tornar um Padrinho de Coração, conheça!