Ver o crescimento dos Meninos de Luz desde os seus primeiros passos até a realização dos seus sonhos é um dos melhores “alimentos” para a nossa alma. Quando podemos tê-los por perto depois de crescidos e ver que o preparo de anos foi fundamental, é aí que o coração transborda e nos lembramos o motivo de todo nosso trabalho!
Mirely entrou em nossa escola aos 8 anos de idade, atualmente, com seus 19 anos e já formada, a jovem ainda continua conosco e nos mostrando todos seus inúmeros talentos. Durante seus anos como aluna, Mirely fez parte da Orquestra, Coral, Hip Hop até de fato se encontrar nas aulas da Escola de Teatro.
A paixão pelos palcos e holofotes já existia desde pequena, quando brincava com sua irmã e outras amigas de desfilar pelos corredores do prédio. Com 13 anos, se tornou modelo através de um projeto, chegando a viajar pelo Brasil fazendo fotos, posando e participando de castings. Anos depois, após sofrer pressões estéticas e ver o quão caro era viver naquele meio, ela decidiu que não era exatamente aquilo que queria para sua vida e deixou a profissão de lado.
Por ter muitos costureiros e estilistas na família, o desejo pelos tecidos e criações também sempre existiu em seu coração, além da paixão pela maquiagem artística que veio junto com sua presença na moda. Todos esses fatores foram essenciais para sua história em nossa Escola de Teatro, onde começou fazendo a maquiagem das crianças da nossa peça “Flicts” e se encantou pela experiência.
Cheila, coordenadora da Escola de Teatro, tem Mirely como seu braço direito nas produções desde essa época, e a teve oficialmente como Assistente de Maquiagem e Figurinos nas últimas produções das turmas. No início da pandemia, Mirely disse que pensou em desistir do Teatro, pois estava com desejo de fazer muitas coisas ao mesmo tempo e trabalhar formalmente. “Quando eu falei pra Cheila que ia sair ela me disse: Não vou nem ler. Não aceito sua saída!” disse Mirely.
Durante o período de aulas on-line, nossa Escola de Teatro pode contar com um bate papo com a figurinista profissional, Karen Brustolin, que acabou se aproximando ainda mais de nós. Mirely diz que sempre admirou a artista, mas o seu trabalho em “Madame Vamp” foi o que fez ela se apaixonar por ele. Logo depois da palestra, Karen acabou fazendo parte da produção do “Príncipe Feliz” e Mirely pode trabalhar com sua ídola, que a ensinou muito sobre a área de figurinos e produção.
Recentemente, Mirely trabalhou também na produção da “Misteriosa Luz da Casa Verde”, onde pôde conhecer duas meninas da produção que se tornaram contatos para um futuro projeto de maquiagem artística. Além disso, a ex-aluna também foi convidada pelo Sotíris, criador da metodologia MUSA, a fazer um curso on-line sobre figurino e criação de figurino, pelo SESC e ministrado pelo artista Marcelo Marques.
Ao ver que a turma era composta inteiramente de pessoas com mais experiência e que era a mais nova de todos, Mirely disse que ficou nervosa, mas a atenção do professor e o conteúdo logo a encantaram. “Anotava tudo que ele falava, todas as referências de filmes, livros, conteúdos e recomendações sobre experiências vividas na produção…”
Para o futuro, Mirely deseja conseguir juntar dinheiro para ir cursar moda oficialmente em São Paulo, mas enquanto isso ela segue ajudando sua mãe, empreendedora e Nails Designer, com produção de conteúdo para redes sociais, e sendo maquiadora, figurinista, trancista, apaixonada pela moda e uma mulher cheia de sonhos…
A Escola de Teatro Meninos de Luz tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lorinvest e Atmos Capital, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS RJ)