Ajude

Menu Doe

A importância do marketing social na pandemia

01/09/2020

A COVID-19 mudou a rotina de todas as pessoas, obrigou várias empresas a fecharem suas portas e prejudicou o terceiro setor nas suas arrecadações. Tudo isso, nos deixou com algumas preocupações, uma vez que inúmeras famílias dependem de nosso trabalho de educação integral e assistência.

Só que mesmo afastados, não deixamos de receber muito carinho e ajuda daqueles que desejam fazer o bem conosco. E com tantas inovações à distância nesse período, a crescente do marketing social veio para nos “abraçar” de longe e provar que juntos somos mais fortes.

O que é o marketing social?  

Essa prática iniciada desde os anos 70, é voltada para as instituições que desejam se unir à causas sociais variadas. Assim, criam-se estratégias que buscam promover e praticar a solidariedade para as ações desses projetos, seja com doações financeiras, suporte físico ou divulgação.

Logo, o marketing social é uma maneira das empresas se aproximarem de ONGs e outros tipos de projetos, para praticar o bem usando seus serviços e plataformas. E não existem limites quando se trata de ajudar ao próximo, pois qualquer tipo de segmento pode fazer o bem!

“1001 faces do marketing social”

Desde alta costura até roupas de dormir, moda sustentável, meditação ou estudos filosóficos, todo apoio é bem vindo! Por aqui, o afeto veio de todos os lados e nos mostrou que os bons ainda são a maioria. Conheça algumas empresas que utilizaram o marketing social para fazer o bem junto com a gente:

Amarras
Quando 4 empresas do segmento da moda (ID Bags, Marju Rio, Totta Acessórios, e Julia Golldenzon) resolver se unir para fazer o bem, nasce uma linda marca de medalhas com palavras de esperança, onde todo o valor tem sido arrecadado para o Solar!

Instituto Nebulosa
Com a pandemia, o Instituto teve que começar a oferecer seus cursos e workshops à distância, com isso, decidiram beneficiar o Solar e outras 3 instituições com parte do valor das aulas, uma forma de unir a educação com o marketing social!

Lenny Niemeyer
A grife acabou implementando em suas vendas on-line o sistema Pólen, o que possibilitou que em todas compras, seus clientes pudessem destinar um “troco solidário” para o Solar e duas outras ONGs.

Klin
Assim como as vendas da Lenny, a Klin também utiliza a plataforma Pólen para gerar os “trocos solidários” que são destinados ao Solar a cada compra realizada em seu e-commerce.

Pijamas do Bem
Uma parceria do Hotel Emiliano e a loja Santa Pele uniu a sustentabilidade com a solidariedade, e criou conjuntos de pijamas feitos com lençóis dos hotéis, onde todo o valor arrecadado pelas vendas é revertida para o Solar.

Projeto OVO
O projeto de Ana Khouri e Helena Sicupira desenvolveu um bazar on-line em parceria com a Vogue Brasil, onde influenciadoras podem revender sapatos, roupas e peças variadas, e cada uma delas escolhe uma ONG para apoiar.

Shop Gringa
E nessa “passarela do bem” o Shop Gringa (projeto da Fiorella Mattheis), tem realizado leilões semanais de bolsas de grife em parceria com artistas, depois de vendidas os valores são revertidos para ONGs, e a nossa doação veio da Anitta.

Yoga Brasil
O evento em do Dia Internacional do Yoga reuniu celebridades e adeptos dessa prática de todo o Brasil, onde durante os dias de evento, eram feitas arrecadações por QR Code que foram revertidas para o Solar e outras instituições.

São muitas maneiras de praticar o marketing social, não é? E se você ou sua empresa se identifica com nossa causa que busca levar educação integral e assistência, junte-se a nós!

Voltar às notícias

Galeria