A educação tem vivido um período de muitos desafios, reinvenções e constantes aprendizados durante a pandemia. Uma vez que livros, cadernos e salas de aula foram substituídos por celulares e sofás de casa, sabemos que ainda há muito o que se entender.
Só que o ensino on-line não é uma realidade da maioria, e para combater essa desigualdade, as organizações Instituto da Criança, Instituto Apontar, Junior Achievement, INPAR e Parceiros da Educação, tem realizado um trabalho de inclusão.
Através do projeto Educação+Digital, eles tem arrecadado dinheiro para comprar e doar tablets para 2 escolas públicas do Rio de Janeiro. Dessa forma, alunos que não poderiam continuar seu ano letivo tem a possibilidade de acompanhar as aulas!
A campanha já doou mais de 100 unidades de tablets, e além de fornecer o material aos alunos, as instituições ainda oferecem treinamentos aos professores. Só que todo esse lindo trabalho de solidariedade possui custos, e você pode ajudá-los com até 1 real por dia para que as crianças continuem estudando em casa. Para saber mais sobre a ideia é só acessar ao site.