Ajude

Menu Doe

O aluno do Solar Luiz Henrique passa para curso de Letras, na UFRRJ

27/01/2011

Todos os alunos do Solar Meninos de Luz quando se formam na 3ª série do Ensino Médio já têm garantido uma bolsa integral na UniverCidade, em uma parceria que vem desde o ano 2000. Porém alguns alunos não gostam de ficar limitados somente a uma universidade e optam por tentar o vestibular em outras instituições. E o caso do aluno Luiz Henrique Cavalcante foi um desses.

Luiz Henrique, que hoje tem 20 anos, está no Solar desde o 5º ano do Ensino Fundamental, quando veio da escola Municipal, aos 12 anos. Ele entrou um ano depois que sua mãe, Maria Rosimar Cavalcante, começou a trabalhar no Solar como Auxiliar de Educação da turma do Jardim I.

No final de 2010 Luiz se formou junto com a sua turma da 3ª série do Ensino Médio e começou a trilhar uma nova etapa de vida.

Ele sabia o que queria ser desde que a professora de Português e Literatura do Colégio Cidade/Meninos de Luz, Sandra Regina Pereira, impressionada com o conhecimento do aluno, começou a chamá-lo “meu assistente”. Luiz percebeu então que tinha bastante identificação e facilidade com a matéria.

Mesmo sem ter estudado fora do horário escolar, ele decidiu tentar a prova do ENEN (Exame Nacional do Ensino Médio) e obteve a pontuação necessária (750 pontos) para ingressar no curso de Letras, na UFRRJ – Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro e na UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Depois de muitas dúvidas, o Luiz acabou optando por estudar em Seropédica, na Rural, na faculdade de Letras, com ênfase em Português e Literatura (assim como a Professora Sandra).

O Luiz Henrique já começará as aulas pensando em seu futuro. Ele sonha em dar aulas e também quer cursar um mestrado em seguida para poder lecionar em universidades também.

Hoje ele está aproveitando o período de férias para se manter e ajudar a família trabalhando na loja C&A, como analista de crédito.

Esse “menino de luz” com certeza vai longe! E estaremos sempre perto para continuar aplaudindo!

Voltar às notícias