Luiz Henrique Cardoso, 19 anos, entrou no Solar Meninos de Luz somente na 1ª série do Ensino Médio, mas acredita que só aqui começou a se interessar realmente pelos estudos, mesmo tendo passado por várias escolas.
Priorizava outras coisas. Quando chegou ao Solar fez amizades que o fizeram ver a importância de se pensar no futuro desde já. E assim passou a considerar a escola e os estudos parte essencial da sua vida.
Quando estava na 3ª série do Ensino Médio começou a escolher que carreira gostaria de seguir quando terminasse a escola e assim estudava também fora do horário escolar para se preparar para o vestibular em outras instituições além da parceira do Solar desde 2000, a UniverCidade.
No final do ano ele fez a prova do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio e obteve a pontuação necessária para o curso de Assistência Social, na UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Luiz Henrique se identifica com essa área pelo fato de se incomodar muito com o sofrimento dos outros e por estar sempre querendo ajudar o próximo. Decidiu transformar essa vontade em sua carreira profissional.
Como é um rapaz muito dedicado, nessas férias ele está aproveitando para fazer o curso de Qualificação em Rotinas Trabalhistas/Previdenciárias, na SESCON/RJ (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro), oferecido gratuitamente para alguns alunos formados no Solar Meninos de Luz e com chances de ser empregado no término do curso.
Luiz Henrique sempre recebeu o apoio da família, que respeitou seu tempo e sua vontade, mas o orientou adequadamente.
O sonho dele é com um futuro onde possa se especializar mais na área de Assistência Social e já pensa em fazer pós-graduação e mestrado assim que terminar a graduação.
O caminho de sucesso do Luiz Henrique com certeza está só no começo!
Parabéns!