Na quadra aberta do Centro Esportivo do Solar, eles ensinaram aos nossos alunos dribles, passadas e diferentes formas de arremesso que podem ser feitos durante uma partida de basquete. Nossas crianças e jovens ficaram fascinados com tanta habilidade e mostraram muita vontade em aprender.
Ao final do encontro, eles se dividiram em dois grandes times e fizeram uma partida bem inusitada, com muitas cestas dos nossos estudantes! O técnico do time, Gregg Marshall, disse que não basta ser um bom jogador, é preciso ser um bom aluno também. “Todos esses jogadores de basquete que vocês estão vendo aqui são muito bons profissionalmente. Mas para fazer parte do time, eles precisam ter bolsa de estudos que só é dada aos bons alunos”.
Enquanto distribuíam camisas do time, Gregg destacou também a importância de se aproveitar oportunidades como as que o Solar dá. “Deve-se pegar tudo de bom que oferecem para nós pois não se sabe quando teremos a chance novamente”.
Todos os visitantes conheceram as casas do Solar Meninos de Luz, incluindo o Berçário. Os alunos do Ensino Fundamental ficaram encantados com a altura dos jogadores e fizeram muitas perguntas. Depois de muitas fotos e autógrafos, nossos novos amigos agradeceram a recepção e prometeram voltar para jogar basquete novamente.
Conheça a Wichita State Unversity, clique aqui.
E para ver as fotos da visita, clique aqui.