Ilusão e Fato
Ao percebermos arte em diferentes tendências e meios somos levados a nos questionar em que circunstâncias poderão ainda se relacionar sujeito e objeto senão pelo viés da gênese em si da obra. Mesmo que nos pareça escapar a realidade diante delas estamos, todavia, acertando um diálogo que é eminentemente o da concepção.
Explorando as camadas de cada um dos trabalhos artísticos, passando pelo trivial, desvelando sua riqueza de interpretações, chegamos ao fulgor da criação. É aí que reside o absoluto: o momento em que se transforma o mundo a nossa volta e que é revelado pelo olhar do artista como potência de síntese em sua obra.
Nosso caminho como observadores é o de uma engenharia reversa, mecanismo que permite entender o todo estudando suas partes. Aquilo que parece nos iludir é, de fato, parte de nossa própria vida, visto de maneira outra como que a nos lembrar que tudo conta. Tudo o que está à nossa volta é digno de apreciação. Ao artista, sempre atento, isso não escapa.
Osvaldo Carvalho
Curador Voluntário da Exposição, convidado por Marco Antonio Portela, coordenador voluntário da Galeria de Arte Meninos de Luz .
Artistas Participantes
Greice Rosa, Jean-Baptiste Déchery, Juliana Kase, Martha Niklaus, Pedro Sánchez, Sandra Tavares, Sara Figueiredo
Vania Penna C, Willy Reuter, Marcio Zardo
Galeria de Arte Meninos de Luz
Abertura HOJE, dia 18 de fevereiro de 2011 às 16h
A exposição ficará até dia 17 de março
ABERTO AO PÚBLICO!! ENTRADA GRATUITA.
Na foto ao lado os alunos do Ensino Fundamental I visitam a exposição. Veja mais fotos aqui.