Hoje, dia 9 de junho, a Galeria de Arte Solar tem a honra de inaugurar a exposição Entre Formas e Sentidos. Com sete artistas e curadoria de Osvaldo Carvalho, a mostra apresenta a arte presente em nossa realidade, mas que necessita de maior percepção para entendimento.
Para Osvaldo Carvalho, Entre Formas e Sentidos vai apresentar ao público um pouco da outra margem do lado artístico, que está presente em nossos dias e que, apesar de subjetiva, não podemos ignorar. “A mostra destaca que a arte não é de domínio exclusivo de ninguém e ninguém exerce autoridade exclusiva sobre ela. Com o poder de transitar tanto entre o puro e ingênuo quanto o incorreto e ardiloso, a exposição proporciona ao espectador mais atento e perspicaz toda a plenitude da arte exposta”, destaca.
Os trabalhos apresentados trazem a invocação de uma experiência que ainda não acabou e reitera a insubordinação da arte a padrões estéticos ou simbólicos. Ao não se submeterem a um jogo estático de linguagens, cada um dos sete artistas trilhou suas trajetórias profissionais na liberdade de pensar e agir.
Entre Formas e Sentidos realça que na arte, as coisas valem pelo que são em si mesmas e, desta forma, não nos permite negligenciar e esquecer o real valor da mesma.
Artistas:
Adel Gonzaga
Douglas Knesse
Edson Silveira
Elmo Martins
Jabir Nunes
Miriam Miransa
Pedro Grapiúna
Serviço:
Exposição Entre Formas e Sentidos:
Curadoria de Osvaldo Carvalho
Período: 9 de Junho a 30 de Julho
Visitação: de quarta-feira a sexta-feira: 16h às 19h – sábados: 10h às 14h
Endereço: Galeria de Arte Solar – Rua Saint Roman, nº 146, Copacabana – Rio de Janeiro, RJ.
Telefone: (21) 3202-6900