A Escola de Teatro Solar Meninos de Luz trouxe para o palco três histórias sobre o bullying, reforçando a importância das diferenças.
A precisa direção, cenários e figurinos delicados, os textos divertidos e envolventes encantaram a apresentação da Escola de Teatro deste ano, mas a surpresa maior ficou por conta da atuação dos alunos.
Na “A Cigarra e a Formiga”, baseada no texto de Esopo, vimos o Pré II magicamente conduzido pela professora Cheila e pela performance musical dos Acalantos, que tomaram todo o cenário com suas presenças e músicas.
Já na segunda história: “A Origem do Verão”, um prólogo de Luiz Fernando Veríssimo, assistimos a uma diversidade de personagens, com interpretações calorosas, aonde os alunos do Fundamental I entraram fundo nos personagens. Um espetáculo!
A tarde guardou uma surpresa com a apresentação do Fundamental II e Ensino Médio, que trouxe a história “ O Arco-Íris de Nós Dois”, inspirada em Flicts de Ziraldo. O apresentador do “Melhor, Maior, Menos Pior Programa de Domingo”, Jonathan de Oliveira Teodoro, do Ensino Médio, deu o tom de humor da história. Nasce um artista no Solar! E a Flicts, de Julia Pinheiro Bernadino (EM)? Parecia saída do livro, com muita verdade, explorando com profundidade as dificuldades de ser aceita pelas outras cores. A Eduarda Silva Eiko, também do Ensino Médio, trouxe um Sol imponente e majestoso, com uma atuação firme e confiante.
Nosso agradecimento vai para Musa Cia Teatral, responsável pelo produção artística e de seus professores, integralmente dedicados, que trabalham escrevendo, ensinando, montando cenários, dirigindo, etc.
Esse projeto envolve todo o Solar Meninos de Luz e só é possível por ser patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura.