Ajude

Menu Doe

Educar é progresso

26/06/2020

“Se você faz uma escola boa, e com atividades, as crianças não saem.”
Assim como o Solar, Cristovam Buarque sempre foi defensor da educação integral como ferramenta de transformação na vida de crianças e jovens. Nos anos de carreira, o criador do projeto social Bolsa Escola, beneficiou mais de 5,5 milhões de famílias.

Em nossa live, conversamos um pouco com o educador sobre o cenário atual da educação no Brasil. Durante o bate-papo, Cristovam falou sobre a falta de carinho nos métodos de alguns professores, suas preocupações com alunos que vem a abandonar as escolas e a falta de planejamento para combater o que ele chamou de “mar de desigualdade social”.

Tornar a educação mais interessante para as crianças, é um dever de casa que todas instituições devem fazer para mostrar aos alunos que o ensino vai além das salas de aula. Contudo, este tipo de projeto exige que escolas tenham capacidade financeira para garantir arte, cultura, lazer e assistência, algo que infelizmente não é possível de ser feito na grande maioria das instituições.

Durante a conversa, o professor fez questão de mostrar sua releitura da bandeira, com os dizeres “Educar é progresso!”, reforçando sua preocupação. Minimizar a desigualdade educacional do país, é uma tarefa difícil e que custa dinheiro para ser possível.

“Educar para libertar” sempre foi o nosso lema, e seguimos trabalhando sem medir esforços para garantir a educação integral dos nosso alunos. Para ver a entrevista, que aconteceu no dia 18/06, você pode clicar aqui.

Voltar às notícias