Nossos voluntários têm desejo de ajudar, de colaborar, de compartilhar alegrias, de aliviar sofrimentos, de melhorar a qualidade da vida de crianças, jovens e moradores das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. Essa enorme vontade de trocar energias e fazer o bem, com compaixão e solidariedade, são sentimentos profundamente humanos e são também virtudes cívicas.
Estabelecemos laços de solidariedade e confiança mútua sempre quando ajudamos o próximo. Essas ações fazem com que cada um de nós seja um ser humano melhor.
Abaixo, a mensagem da fundadora e presidente do Solar Meninos de Luz, Iolanda Maltaroli, aos voluntários da instituição que colaboram e dedicam seu tempo e sua atenção aos meninos de luz:
"Neste 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntário, queremos homenageá-lo pelos preciosos serviços que presta em todas as áreas do Solar Meninos de Luz, seja junto aos bebês, às crianças maiores, aos jovens, seja nos serviços administrativos e de apoio.
Com sua doação de amor e generosidade, complementa os campos de trabalho em que somos deficitários, melhorando a nossa qualidade de servir a esta querida comunidade do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho.
Por sua imensa capacidade de compartilhar, doar-se, fornece a energia do amor desinteressado, qualidade que consolida a solidariedade, que um dia, deverá ser a chave da união entre todos os seres humanos, que se ajudarão mutuamente, compassivamente.
Somos felizes em contar com sua mão-de-obra valiosa. Agradecemos em nome de todos do Solar Meninos de Luz
Com gratidão e reconhecimento,
Iolanda Maltaroli."
(Imagem: Mariane Sousa, aluna do 6º ano do Ensino Fundamental II)