No sábado 29/06, os moradores da região mais alta do Complexo Pavão-Pavãozinho conhecida como “Vietnã e Caranguejo”, tiveram a visita dos alunos do Solar que participam do programa Meninos Solidários, e dos voluntários do Lar Paulo de Tarso e Solar Meninos de Luz que levaram alegria e realizaram um lindo trabalho social.
O encontro proporcionou aos moradores da comunidade diversas atividades culturais: apresentações de palhaços e mágicos (patrocinados pelo SESI Cidadania), pequeno show de MPB com músicos voluntários, sambinhas e choros com os alunos do Solar da Escola Portátil de Música, grupo da oficina Hip Hop do Solar e coral infantil da Evangelização do Programa Comunidade.
Dentre tantas atividades foi necessário fazer uma pausa para um delicioso lanche!
O Mega Dia Legal teve o objetivo de conquistar pela fraternidade, alegria e esperança e sensibilizar os moradores para a educação e cultura, a fim de que se qualifiquem para empregos. Durante o evento, o Solar disponibilizou tendas com inscrições para os cursos de Alfabetização, Informática e Ensino Fundamental I e II (horário noturno).
“Foi um momento de muita alegria e demonstrações de amor entre os moradores da região e voluntários. Houve várias inscrições, e esperamos assim ajudar a transformar suas vidas para melhor. Posteriormente serão oferecidos cursos profissionalizantes, para levar empregabilidade aos muitos jovens e adultos!”, ressaltou Iolanda Maltaroli.
Todos os sábados o Solar estará presente no Vietnã e Caranguejo armando uma barraca onde será lecionada pela diretora pedagógica Isabella Maltaroli aulas de um tipo de alfabetização retificadora para crianças e jovens de 10 aos 15 anos de idade que abandonaram a escola, são analfabetos funcionais e permanecem o dia todo sem nada fazer. Haverá contação de histórias para as crianças, músicas e artes plásticas para todas as idades. Os cursos de Informática e Educação Fundamental I e II serão no Solar.
Precisamos de voluntários, faça parte dessa corrente do bem. Participe!