Ajude

Menu Doe

Como o marketing social pode ajudar o terceiro setor

02/09/2020

A pandemia mudou a rotina de todas as pessoas, obrigou várias empresas a fecharem suas portas e prejudicou o terceiro setor nas suas arrecadações. Tudo isso, nos trouxe muitas preocupações, uma vez que inúmeras famílias dependem de nosso trabalho de educação e assistência.

Só que mesmo afastados, não deixamos de receber todo carinho e ajuda dos que desejam fazer o bem junto conosco. E com tantas inovações à distância nesse período, a crescente no marketing social veio para nos “abraçar” e provar que juntos somos mais fortes.

Mas o que é o marketing social?  

Essa prática iniciada nos anos 70, é voltada para as instituições que desejam se unir à causas sociais variadas. Dessa forma, criam-se estratégias que buscam trazer ainda mais apoio para esses projetos, seja com doações financeiras, suporte físico ou divulgação.

Logo, o marketing social é uma forma das empresas se aproximarem de ONGs e outros projetos para praticar a solidariedade usando seus serviços e plataformas. E não existem limites quando se trata de ajudar o próximo, pois qualquer tipo de segmento pode ajudar uma causa!

“1001 faces do marketing social”

Seja com alta costura ou moda sustentável, meditação ou estudos filosóficos, todo tipo de ajuda é bem vinda neste momento. Por aqui, o afeto veio de todos os lados e nos mostrou que os bons ainda são a maioria nesse mundo! Conheça algumas empresas que utilizaram o marketing social para fazer o bem com a gente:

Projeto Amarras
Instituto Nebulosa
Lenny Niemeyer
Pijamas do Bem
Pólen
Projeto OVO
Shop Gringa
Yoga Brasil

Voltar às notícias