Ajude

Menu Doe

Colhendo nossos frutos

30/07/2020

O ECA e o Solar tem a diferença de apenas um ano em suas histórias, mas tanto em comum quando se trata de cuidar das crianças e jovens. Enquanto o estatuto trabalha pelos menores em todo o Brasil, nossa escola faz o bem dentro das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. 

Para comemorar os 30 anos desse marco na legislação do país e conversar sobre sua importância, participamos de uma live promovida pela Rede Local Zona Sul. Representados por nossa assistente social, Beatriz Fartes, e pela nossa aluna, Mirllany Pessoa, falamos um pouco sobre a educação inclusiva, a conquista em participarmos do CMDCA e outros resultados que temos alcançado.

Entre tantas histórias de que já passaram pelos nossos portões, decidimos mostrar o curta que resume bem o objetivo de Dona Iolanda em educar para libertar: “Verso Reverso”. Produzido pela Bezouro Filmes, o vídeo conta a história de Marcílio, pai da Mirllany e suas irmãs, e como o Solar impactou suas vidas.

Para ver o curta ou a reunião na íntegra, você pode acessar o canal do Solar no Youtube. Todo trabalho é feito pelos sorrisos que ele leva para os mais de 430 rostos dos meninos de luz, e poder vê-los é nossa maior recompensa. Assim como o Estatuto, trabalhamos para que os “sujeitos de direitos” recebam educação, alimentação, lazer, cultura, respeito e muito mais.

Voltar às notícias

Galeria