As atrizes Flávia Bittencourt e Maria Augusta Novais, junto ao diretor Sotiris Karamesinis atuaram voluntariamente com uma turma teatral, em 2016, para as crianças do Solar de 8 a 10 anos.
Para comemorar o fim de mais um ano de parceria, eles prepararam a apresentação da peça O Príncipe Feliz – um conto de Oscar Wilde, realizada no dia 15 de dezembro.
A peça encena a história de uma Andorinha e a estátua do Príncipe Feliz.
Trata de uma estátua deslumbrante, laminada a ouro, com olhos de safira, rubis na espada, erguida pela cidade, no ponto mais alto, ao jovem príncipe que tinha sido em vida muito feliz, alheio do mundo exterior e da miséria que este continha. Da colina, contempla a pobreza do povo.
Uma sonhadora andorinha, perdida das emigrantes, chega à estátua como hóspede ocasional; comovida pelas lágrimas do príncipe, cede aos seus pedidos: distribuir, repartindo pelos mais necessitados, tudo o que tinha de valor a cobrir o seu corpo até o deixar em ruínas.
A pequena andorinha, incapaz de lhe abandonar, apesar do rude inverno, sela o seu amor com um beijo e morre aos pés do seu amado, sentenciado pelas autoridades vaidosas do povo a ser fundido, por tornar feios os adornos da cidade.