Ajude

Menu Doe

Barracos do Vietnã e do Caranguejo geram comoção e movimento de Solidariedade

21/12/2011

Representantes dos alunos de 6 a 10 anos do Solar visitaram alunos de um curso no Lar Paulo de Tarso e mostraram num lap top fotos dos barracos e de sua excursão até o alto do morro, onde descobriram moradores vivendo em estado de miserabilidade.

O pessoal do curso, acrescido dos voluntários do Programa Manjedoura, resolveram ajudar e subiram no Vietnã e Caranguejo na manhã de domingo, 18 de dezembro, visitando 40 casas e convidando os moradores a descerem no Solar Meninos de Luz, onde fizeram prece e doaram cestas de Natal, brinquedos e produtos de higiene para 160 pessoas.

Na segunda-feira, dia 19, o grupo do Manjedoura voltou ao local e entregou convites para 100 famílias das casas mais pobres para uma festa de Natal com prece, bolo, tortas, salgados e refrigerantes e mais alimentos e brinquedos para 350 pessoas, entre adultos e crianças.

Esta segunda festa que aconteceu no dia 21 de dezembro só foi possível pela doação do produtor de eventos artísticos Leo Fuchs, que fez uma campanha entre artistas de teatro e TV.

Solidariedade em alta!

Mas todos saíram preocupados pela situação dos moradores, pensando em outras formas de ajudar.

Para visualizar as fotos da confraternização, clique aqui.

Voltar às notícias