Os Amigos de Luz acreditam na educação como ferramenta transformadora de vidas. Sua missão: "Educar para Libertar". Trazem a promoção, visibilidade e buscam investimentos para a sustentabilidade da Instituição. Os Amigos de Luz são pessoas engajadas e muito queridas, que aceitaram o convite do Solar para auxiliar bem de perto os Meninos de Luz.
"O Instituto Paulo Coelho colabora há 20 anos com a educação integral que o Solar Meninos de Luz oferece há 25 anos nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro."
Paulo coelho
Escritor"Só podemos dar, de coração, os nossos parabéns a todos vocês, pelo trabalho de rara importância. Que nunca desanimem da luta! E continuem contando com a gente. Abraços, e as melhores bênçãos de Deus."
Camila Pitanga
Atriz"O meu depoimento é simples. Me toquei no dia em que li a missão do Solar. Educar para libertar. Nada para mim é mais forte do que essa declaração. Acredito nisso."
Andrea Natal
Diretora Geral Copacabana Palace"É sempre um orgulho falar do Solar Meninos de Luz, desse trabalho único e que transforma a vida de cada um que passa por essa escola.
Minha história com o Solar começou no Berçário e continua até hoje. Não é mais uma história sofredora, mas é a que conta com o poder da educação para transformar a realidade que cerca, não só alunos do Solar, mas uma sociedade que vive a margem da elite do tráfico.
Meu nome é Manuella Bacelar. Sou estudante de Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá. E para chegar até aqui, dependi muito do trabalho árduo do Solar Meninos de Luz dia após dia."
Manuella Bacellar
Ex-aluna do Solar"O Solar Meninos de Luz é um projeto que transforma vidas de crianças e famílias. Há mais de 30 anos fornece educação integral, da creche ao vestibular, com grande dedicação e qualidade. Já existem vários casos de sucesso comprovado ao longo da sua existência, como jovens alunos que efetuaram intercâmbios internacionais para estudo, admissão em Universidades Federais e a conquista de empregos em ótimas empresas."
Mauro Sirotsky
Membro do Conselho