Ajude

Menu Doe

Alunos, pais e funcionários do Solar vão ao Theatro Municipal

21/10/2010

No domingo, dia 17 de outubro, dois ônibus saíram das comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, com 99 pessoas dentre alunos, familiares dos alunos, funcionários e a direção do Solar Meninos de Luz, para o Theatro Municipal do Rio de Janeiro para assistir a peça “O anel sem palavras”, de Wagner/Lorin Maazel, com regência de Roberto Mintzuck.

O convite foi feito pela Diretora Pedagógica da Orquestra Sinfônica Brasileira, Anahi Ravagnani, que dirige as aulas da OSB no Solar Meninos de Luz.

A proposta era dar oportunidade para que os alunos conhecessem o Theatro Municipal depois da reforma e, é claro, assistir ao espetáculo.

Na chegada o grupo foi recepcionado pela Diretora Anahi e encaminhados ao balcão nobre. Todos circularam pelas dependências do teatro registrando com suas câmeras os momentos, que com certeza serão inesquecíveis para todos.

Quando foram ouvidos os primeiros acordes todas as crianças e os adultos se calaram ansiosos que o espetáculo começasse. Mas para surpresa e encantamento de todos os presentes, o diretor artístico e maestro, Roberto Mintzuck agradeceu a presença da direção, pais e alunos do Solar Meninos de Luz.
Em seguida deu-se início ao espetáculo com a execução do Hino Nacional Brasileiro, cantado por todos, de forma emocionante. A peça teve duração de 1 hora e 10 minutos. Nossos alunos de olhos vidrados e ouvidos atentos se deslumbraram com a magia da música que eles já conhecem das aulas de violino, violoncelo e coral ministradas pela Orquestra Sinfônica Brasileira no Solar Meninos de Luz.

* Colaboração de Angela Brito, professora de música do Solar Meninos de Luz

Voltar às notícias