Vinte e um estudantes do Solar, entre 14 e 17 anos, foram ao Theatro Municipal no dia 25 de abril assistir à Orquestra Sinfônica de Montreal, que se apresentou sob a regência de Kent Nagano. Graças à ação social da Liga Feminina Israelita do Brasil, representada por Lilian Bosboom, os jovens puderam assistir gratuitamente a este espetáculo, que tinha ingressos que variavam de R$30,00 a R$2.700,00. Além disso, a Liga também forneceu transporte e lanche.
Os alunos ficaram encantados com tamanha beleza, não apenas do Theatro, mas também com o grandioso espetáculo musical. No programa, a Orquestra preparou a Abertura e Venusberg, de Tanhäuser; Concerto para Piano nº2 em Lá Maior, Liszt; Sinfonia nº 40, Brahms; e o solista Serhiv Salov no piano.
Solange Ramos, coordenadora das Atividades Complementares do Solar, acompanhou o grupo durante o passeio. Segundo ela, este tipo de interação vale muito a pena. “Essa ida dos jovens ao Theatro Municipal, num evento noturno, para assistir a esta Orquestra abre uma visão diferente para cada um, faz com que, além do aumento de sensibilidade, preocupem-se com postura, respeito, disciplina. Importante também para que eles conheçam outra realidade de ambiente social e musical”, opinou.
O Theatro Municipal fica na Praça Marechal Floriano, s/n – Cinelândia.