A Academia Pacific Boychoir se apresentou no Solar Meninos de Luz na quinta-feira, dia 11 de julho, às 16h. No mês de Julho, o grupo também participará de concertos na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, no Mosteiro de São Bento, em Vinhedo, na Catedral da Candelária, no Centro, e em São Paulo, no Museu de Arte – MASP.
A Pacific Boychoir foi criada em 1998, em Oakland, na Califórnia. Seu diretor Artístico e fundador é o Maestro Kevin Fox. Atualmente com 160 membros, formados por crianças e jovens entre 5 e 18 anos, e sete coros, o Pacific Boychoir fez sua estreia com a Orquestra Sinfônica de São Francisco, sob a direção do maestro Michael Tilson Thomas, em 2002.
Renomado por apresentar obras especializadas para vozes de meninos, o Pacific Boychoir cantou Missas de Mozart e de Haydn, as Sinfonias Nº 3 e Nº8 de Mahler, Britten, Villa-Lobos, assim como Cantatas de Bach e Spirituals.
Alguns destaques recentes do Pacific Boychoir incluem a Paixão Segundo São Mateus de Bach com a American Bach Soloists, apresentações com a Orquestra Jovem das Américas, Música russa com Dmitri Hvorostovsky e a Orquestra de Câmara de Moscou, o Grahamstown Arts Festival na África do Sul, e uma colaboração sem precedentes com o Marcus Shelby Jazz Orchestra. Kevin Fox estudou música na Universidade de Oxford e regência coral no Westminster Choir College, na Universidade de Princenton. Foi agraciado com o Lipsky Prize.
Nossos alunos ficaram encantados! Foi um belíssimo espetáculo!
Serviço:
ONG Solar Meninos de Luz recebe Academia Pacific Boychoir
Dia: 11 de Julho, quinta-feira, às 16h.
Local: Solar Meninos de Luz
Endereço: Rua Saint Roman, 136 – Pavão-Pavãozinho/ Copacabana
Entrada gratuita