É com muita alegria que nós, do Solar Meninos de Luz, compartilhamos uma das 100 melhores organizações não-governamentais (ONGs) do Brasil. O prêmio foi divulgado na noite da última quinta-feira (1/11), o evento foi realizado pelo Instituto Doar e pela Rede Filantropia em cerimônia realizada em São Paulo, no Museu de Arte Moderna do Parque do Ibirapuera.
Em sua segunda edição, o Guia Melhores ONGs reuniu as 100 melhores ONGs do Brasil. O ranking é definido após serem avaliadas as práticas organizacionais, boa governança e transparência voltadas à sociedade. São avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação para selecionar as melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no país.
“Esse prêmio é resultado do trabalho de uma incansável equipe de Luz, que leva muito a sério o lema criado por D. Iolanda: ‘Educar para Libertar’. O que o Instituto Filantropia premia é justamente os fatores que mais valorizam os doadores: transparência e gestão. É uma honra estar entre os 100 de 1.700 inscritos, e tudo faremos para manter a posição, atendendo cada vez melhor as crianças e jovens das comunidades do Pavao-Pavaozinho e Cantagalo, envolvidos pelo véu de amor da mãezinha Iolanda Maltaroli.” –comenta Guilherme Maltaroli, Coordenador Executivo do Solar Meninos de Luz.
Com o recente falecimento da fundadora e sempre presidente do Solar, a premiação chega em um momento muito especial e delicado, reconhecendo todo um trabalho de quase 35 anos feito com muita transparência e dedicação, com esmero na gestão e comunicação na busca diária pela sustentabilidade da Instituição.
Com esse trabalho, o Instituto Doar e a Rede Filantropia estimulam a melhoria contínua da gestão das entidades e criam espaços de visibilidade para ONGs encontrarem mais doadores. Para o processo seletivo, a organização conta com o apoio do CEAPG/FGV e da Junior Pública.