Ajude

Menu Doe

Meninos Solidários promovem Dia das mães para moradores do Vietnã e Caranguejo

06/05/2013

Desde o ano passado, alunos do Solar, em parceria com voluntários do Projeto Manjedoura, estão engajados nas ações de solidariedade em prol dos moradores das Comunidades Vietnã e Caranguejo, localizadas no alto do Complexo Pavão-Pavãozinho.

O Programa Meninos Solidários agora faz parte da grade de atividades do Solar. Todos os 400 alunos devem cumprir uma carga horária de 40horas/anual, prestando serviço voluntário, e um dos locais escolhidos foi essa região. Os alunos participaram de vários preparativos para a celebração do Dia das Mães para essa ação.

A festa aconteceu na manhã do dia 04 de maio, na quadra coberta do Solar para cerca de 50 famílias. As mães ganharam uma caixa decorada pelos alunos do 6º, 7º e 8º anos, contendo um cartão feito pelos jovens do 9º ano e biscoitos preparados pelas crianças do Ensino Fundamental I. As mães também ganharam flores de artesanato feitas por bebês e crianças da Educação Infantil, lençóis e cestas de alimentos doadas pelos voluntários do Lar Paulo de Tarso, que conseguiram estes produtos através de campanhas pontuais.

Na celebração, D. Yolanda Maltaroli realizou uma breve palestra sobre o significado de ser mãe e do papel dos pais na educação dos filhos. Um lanche especial foi oferecido com o apoio do Sistema Firjan e ainda mães puderam escolher o que queriam para si e para os filhos entre as doações de brinquedos e roupas usadas que os Meninos Solidários conseguiram, além das ofertadas pelo Lar Paulo de Tarso.

Alunos do 1º ano do Ensino Médio fizeram a entrega dos presentes, todos muito emocionados e, junto com os voluntários, conversaram muito com todos os presentes. Alunos, moradores, crianças e adultos, festejaram e retornaram para as casas muito felizes! Os jovens manifestaram sentimento de dever cumprido e grande alegria pela satisfação em ver a felicidade de todos!

Parabéns, Meninos Solidários e Comunidade do Vietnã e Caranguejo!

Isso é solidariedade!

 

(Na foto: Dalila e a aluna do 1º ano do Ensino Médio, Carla Macedo)

Voltar às notícias