Ajude

Menu Doe

Solar participa da Semana Global de Empreendedorismo

24/11/2012

O Comitê para Democratização da Informática – CDI é o mais novo, porém antigo, parceiro do Solar. Há cerca de 15 anos as aulas de Informática Educativa iniciaram no Solar com o apoio do CDI. Esta parceria retoma agora com a Semana Global de Empreendedorismo e com a informática educativa no Solar.

O CDI liderou, junto com a Endeavor Nacional, a Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro e a PSafe, uma participação especial do Solar na Semana Global de Empreendedorismo. A ideia foi promover na tarde de sábado, dia 24 de novembro, uma série de atividades voltadas para a promoção do empreendedorismo comunitário.

O evento, voltado principalmente para moradores das comunidades do Pavão-Pavãozinho, Cantagalo e adjacências, aconteceu na quadra de esportes e na Sala de Multimeios do Solar. Durante este mês, pessoas e organizações no mundo inteiro costumam preparar atividades para inspirar, capacitar, conectar e engajar pessoas com espírito empreendedor, buscando construir um mundo melhor para todos.

Foram promovidos workshops de capacitação e mentoria, com foco em gestão, modelo e plano de negócios, pela equipe da Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro, e palestras motivacionais com representantes do CDI, PSafe e Sedi.

Os participantes puderam conhecer alguns exemplos de empreendedores bem sucedidos, que começaram seus negócios com iniciativas simples e originais. Edivan Costa, empreendedor Endeavor e fundador da Sedi, empresa especializada em assessoria empresarial no setor de licenças governamentais presente em 11 estados do Brasil, com 90 funcionários e faturamento de R$ 7 milhões em 2011; Rodrigo Baggio, fundador e presidente do CDI, ONG pioneira na área de inclusão digital na América Latina; e Marco Melo, sócio diretor da PSafe, empresa brasileira que atua na área de segurança na internet, estiveram no Solar e falaram u pouco sobre seus negócios.

O evento também contou com a participação de integrantes da Agência de Redes para a Juventude, que atua em diversas comunidades ensinando e auxiliando jovens a criarem seus próprios projetos e melhorarem o lugar onde vivem. Foi uma grande oportunidade para todos aprenderem a melhorar o próprio negócio, conhecerem novos processos e aumentarem seus lucros.

Voltar às notícias