Iniciando o ano de exposições de 2018, a partir de 8 de março, a Galeria de Arte Solar promove a exposição Luz Balão. Com curadoria de Marisa Flórido e coordenação de Osvaldo Carvalho, 16 artistas se entrelaçam em forma de rede, vindos através do convite dos já participantes, sempre relacionados. A curadora convida 4 artistas, que convidam mais um cada, seus convidados convidam mais um cada, que por fim, convidam mais um cada, totalizando os 16 participantes.
Luz Balão remete ao poema Tecendo a manhã, de João Cabral de Melo Neto, e revela que um indivíduo sozinho não é capaz de construir sozinho; precisamos das relações interpessoais tanto na vida quanto na arte. Este texto-obra-exposição comum é tecido de delicadezas e cuidados.
Cada artista, ao ser convidado, recebe uma palavra e deverá trabalhar a sua arte de acordo com o tema proposto. Serão trabalhados temas como horizonte, ponte, verdade, anoitecimento, sombra e vento, entre outros. Serão expostas 16 peças, de 16 artistas, fechando assim a rede lúdica proposta.
Artistas:
Adolfo Montejo Navas
Ana Tereza Prado Lopes
Ana Vitória Mussi
Bete Esteves
Celina Almeida Neves
Chang Chi Chai
Cláudia Lyrio
Denise Calasans
Fernanda Leme
Julio Castro
Maria Fernanda Lucena
Mauro Espíndola
Mercedes Lachmann
Roberta Paiva
Sonia Andrade
Talita Tunala
Serviço:
Exposição Luz Balão
Curadoria de Marisa Flórido Cesar
Coordenação de Osvaldo Caravalho
Período: 8 de março a 28 de abril
Visitação: de segunda-feira a sexta-feira: 09h às 18h – sábados: 09h às 13h
Endereço: Galeria de Arte Solar – Rua Saint Roman, nº 146, Copacabana – Rio de Janeiro, RJ.
Telefone: (21) 3202-6900