Ajude

Menu Doe

Solidariedade sem idade

22/02/2018

A reforma da Biblioteca Comunitária Paulo Coelho (*)  está recebendo uma mãozinha dos Meninos Solidários, alunos do Solar!

Conseguimos com o auxílio de parceiros e da escritora Anna Claudia Ramos, que tem mais de 40 livros infantis publicados, recuperar e colorir as parede e estantes de toda a biblioteca, dando uma boa melhorada no layout, deixando-o mais alegre e confortável. Os Meninos Solidários entram com a limpeza, conservação e arrumação dos 22 mil livros, doados ao longo dos 20 anos da biblioteca.

O Projeto Meninos Solidários é a contrapartida dos alunos para a sociedade e a sua Escola, buscando a sustentabilidade. Foi criado em 2004 para propiciar – às crianças e aos jovens – atividades voluntárias que agreguem valor para as suas vidas, como a construção de personalidade, valorização do bem e boas ações, além da formação curricular desde o ensino básico, e, claro, o auxílio ao próximo.

(*) Além da homenagem, o nome da biblioteca é um carinhoso agradecimento ao escritor Paulo Coelho e a sua esposa Christina Oiticica, que não só doaram o imóvel que abriga o espaço de leitura e artes, como há mais de 15 anos colaboram com 25% das despesas correntes do Solar.

Voltar às notícias

Galeria