Dona Yolanda Maltaroli e toda direção do Solar são muito gratos a todos os professores voluntários de reforço escolar. “O trabalho de vocês é fundamental, de extrema importância para o Solar!”, afirmou Yolanda. O reforço escolar está na grade diária de horários e existe desde o início do trabalho da Instituição. Há cerca de dois meses, a instituição tem recebido o auxílio e a dedicação de sete novos professores voluntários para melhorar o entendimento e a assimilação do conteúdo dado em sala de aula.
A professora voluntária de Português, Cybelle Borges, 26 anos, é bacharelada em Letras Português-Inglês e dá aula para os alunos do 6° ano. Para ela, é muito gratificante colaborar com o desenvolvimento intelectual das crianças. “Comecei há pouco tempo, ainda é difícil já ter um feedback do trabalho. Mas o pouco de contato que tive com a turma parece ter surtido efeito”, contou.
Tenio Lustosa, 63 anos, é o professor voluntário de matemática. Ele é engenheiro de telecomunicações e dá aulas para os alunos do 7º ano. “Acho interessante passar para os alunos a minha experiência”, falou. “Veremos os resultados assim que eles realizarem as próximas provas!”, disse.
Jack Zohar, professor voluntário de reforço escolar em matemática do 8º ano, é pós-graduado em administração de empresas e cursou engenharia. Para ele, dois meses de aula ainda é pouco tempo para avaliar. “As impressões preliminares que já tenho dos alunos é que são crianças de atitudes bem divertidas em sala de aula. Eles fazem os exercícios e dançam quando acertam!”, revelou Jack. Este não é o primeiro trabalho voluntário de Jack. “É muito bom, gratificante. Estou gostando muito”, comentou. Além de outras instituições em que já trabalhou, hoje em dia ele também dá aulas de inglês e matemática para deficientes visuais no Instituto Benjamin Constant, na Praia Vermelha.
Obrigado, professores! Todos nós somos imensamente gratos!