Ajude

Menu Doe

Homenagem aos voluntários

10/07/2017

Dando continuidade às homenagens que o Solar fará aos seus queridos e imprescindíveis voluntários, no mês de julho, nossa amiga homenageada é a Jane. Ela atua no Solar desde 2010 como evangelizadora na turma de Jovens Mães, aos sábados.

A Jane aceitou responder algumas perguntas:

Nome completo?
Jane de Souza Freire.

Como conheceu o Solar?
Através do Lar Paulo de Tarso.

Há quanto tempo atua como voluntária no Solar?
Desde 2010.

Em que áreas atua?
Sou evangelizadora na turma da Jovens Mães.

Como você se sente trabalhando no Solar?
O voluntariado mudou minha vida. As manhãs de sábado me fazem sentir que a vida vale a pena na prática do bem. Estar com aquelas famílias me deixa muito feliz!

O que acha do trabalho realizado pelo Solar?
O trabalho do Solar é de excelência. É realmente muito bom.

Acha que o Solar influencia a vida das pessoas? Caso sim, de que forma?
Sim, claro! O Solar é um agente de mudança nas famílias das Comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.

Qual é a característica do Solar que você mais aprecia? 
A alegria no dia a dia mesmo em meio a tantas dificuldades. Mesmo em momentos difíceis na Comunidade ou na sustentabilidade da instituição, vemos como o Solar mantém firme o propósito de fazer diferença na vida das crianças e de suas famílias. Isto é inspirador!

Tem alguma história bacana sua com as jovens mães para nos contar?
O amor que nós voluntários recebemos é imensurável. Recentemente, recebi o relato de uma jovem mãe dizendo o quanto estava mal quando chegou na turma e que hoje está outra pessoa,  amando a vida e a si mesma mesma​.

Ouço muitas histórias de vida bastante sofridas, de muita violência e solidão e vejo como elas vão se fortalecendo com a Doutrina Espírita e o apoio da turma. Vão serenando o coração, até a fisionomia delas muda!

Um momento que guardo com muita gratidão foi no meu aniversário, em dezembro do ano passado, quando elas fizeram uma festa surpresa para mim e outra voluntária. Elas criaram um grupo “secreto” no whatsapp, se cotizaram, cada uma fez um prato diferente, um bolo gigante, muitos enfeites e um cartaz lindo. No final da aula, é que ficamos sabendo que elas tinham preparado uma outra sala no Solar especialmente para a festa. Foi emocionante! Acho que nunca comi tantos docinhos num aniversário, afinal cada uma me apontava o pratinho que tinha trazido e eu não ia fazer desfeita para nenhuma, né!

São todas minhas filhas do coração. Aliás, este anos temos homens frequentando assiduamente às aulas e, portanto, estamos alterando o nome da turma para Jovens Famílias.

É a minha família espiritual!

Jane, o Solar Meninos de Luz agradece imensamente pelo amor que você proporciona às jovens mães e famílias da comunidade!

Voltar às notícias