No Solar Meninos de Luz, os alunos devem participar no mínimo de um trabalho de ajuda ao próximo. É o Programa Meninos Solidários. No dia 08 de dezembro, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e jovens do Ensino Médio, acompanhados da coordenadora Solange Ramos, visitaram as crianças do Educandário Romão de Mattos Duarte, no Flamengo. Os alunos prepararam uma grande festa, com bolas de encher, um lanche gostoso com bolo, sanduíches e refrigerante. Depois fizeram muitas brincadeiras para alegrá-los neste mês de Natal.
A recreação durou apenas uma tarde, mas já foi o suficiente para o momento ficar registrado na memória dos nossos jovens, que gostaram muito e prometeram voltar.
Segundo a aluna Camila Ferreira, foi uma grande emoção ter ido ao Educandário e poder ouvir a história de cada criança. “Tive uma experiência única e sensacional. Como não se emocionar ao ver crianças lindas e felizes receberem pequenos gestos de amor, carinho e atenção?”, indagou. “Não é o brinquedo ou a roupa cara que importa. O que vale mesmo é saber compartilhar o que você tem de melhor. O amor. É exatamente isso que todas essas crianças precisam. Atenção, respeito, educação e muito amor”, continuou Camila. A aluna ainda declarou que com certeza fará novamente.
Já a aluna Thayene Alves celebrou o aniversário dela com as crianças. “Sinceramente, duas horas em um orfanato é a melhor forma de amadurecer. A gente reclama da vida, enquanto uma criança de 4 anos cuida da irmã de 2”, contou. “Crianças abandonadas por uma mulher que não pode ser chamada de mãe. A menina de 4 anos tem muito mais mentalidade e responsabilidade do que a mulher que a colocou no mundo”, acrescentou Thayene depois de inteirar-se da triste história. Ela ainda ressaltou que amou conhecer todas as crianças do Educandário. “Voltarei em janeiro! Muito obrigada pelo dia maravilhoso!”, disse às crianças.
De acordo com a aluna Dielly Paiva, que também esteve presente na visita recreativa, todos nós devemos ser mais gratos pela vida que temos. Camila Ferreira agradeceu a todos que ajudaram direta ou indiretamente para que este evento desse certo. “A felicidade nos olhinhos daquelas crianças não tem preço. Obrigada a todos de coração”.
Para visualizar as fotos. clique aqui.