Dando continuidade às homenagens que o Solar fará aos seus queridos e imprescindíveis voluntários, no mês de abril, nossa amiga homenageada é a Diana. Ela faz parte do Solar há 3 anos e atua nos programas Educação Integral e Família/Comunidade.
A Diana aceitou responder algumas perguntas:
Nome completo?
Diana Nijboer
Como conheceu o Solar?
Em 2014, fui convidada pela Anna White para assistir a apresentação do Rio Cello Internacional Encounter e, assim, tive meu primeiro encontro com o Solar. Me emocionei pelo trabalho e assim nossa parceria começou.
Há quanto tempo atua como voluntária no Solar?
Comecei a subir para Caranguejo aos sábados logo depois de um encontro com Dona Iolanda e Isabella em 2014. A cada vez que subia, me emocionava e me apaixonava mais e mais pelas crianças e pelo trabalho realizado.
Eu preciso subir para Caranguejo para dar amor, dar atenção, educar estas crianças amadas. Sinto tanto amor por elas. A alegria das crianças e a transformação na vida delas me dá um sentimento de eterna gratidão.
Em que áreas atua?
Além de atuar como voluntária aos sábados, também desenvolvi programas de educação para crianças da comunidade e, assim, minha parceria com o Solar começou. Fundei o EduMais e agora apoio as crianças e os adolescentes através do desenvolvimento de habilidades socioemocionais, aulas de inglês e aulas de web e game design. Tenho uma equipe de 15 voluntários, nativos de inglês e professores profissionais que dão aulas.
Como você se sente trabalhando no Solar?
O trabalho no Solar significa muito pra mim. Cada dia me sinto mais grata; esse trabalho toca meu coração de um jeito que eu não posso explicar melhor.
O que acha do trabalho realizado pelo Solar?
O trabalho realizado pelo Solar nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo é extremamente necessário. Podemos mudar a vida das crianças e jovens para melhor com tanto amor e educação.
Acha que o Solar influencia a vida das pessoas? De que forma?
Sem dúvida, o Solar influencia a vida de muitos pessoas do PPG. E de diversas formas, como já citei anteriormente.
Qual é a característica do Solar que você mais aprecia?
A característica que eu mais aprecio é O AMOR. O jeito que Solar ama o que faz.
Tem alguma história bacana entre você e os alunos para nos contar?
O mais bacana pra mim é que os alunos começam a falar inglês quando me veem. Isso me faz sorrir!
Diana, o Solar Meninos de Luz agradece imensamente pelo amor e pela educação que você proporciona às nossas crianças e jovens!