O Solar Meninos de Luz recebeu homenagem pelos 20 anos de existência em mais uma edição do Troféu Beija-Flor na tarde de quarta-feira, 30 de novembro, no Teatro SESI, Centro do Rio. O evento promovido pelo RioVoluntário também celebra o décimo aniversário do Ano Internacional dos Voluntários – AIV+10. O Solar é parceiro do projeto desde 2003.
Nesse ano, a cerimônia de premiação contou com o jornalista David Tapajós como Mestre de Cerimônias e a participação da atriz Elke Maravilha na entrega dos troféus que, ao final do evento, também foi homenageada pelo trabalho voluntário que desenvolve com pacientes que sofrem de Hanseníase.
O Troféu Beija-Flor, que está em sua 15ª edição, tem esse nome inspirado na fábula do beija-flor, metáfora que Betinho sempre contava para ilustrar a solidariedade e a cidadania, provando que cada um é capaz de fazer um pouco para ajudar a coletividade. O Troféu premia também dez voluntários que tiveram atuação relevante durante o ano em diversas instituições.
Representantes de categorias especiais foram homenageados por terem contribuído de forma significativa para a causa do voluntariado e para o desenvolvimento da população brasileira. O Solar Meninos de Luz foi agraciado na categoria Instituição, a Kraft Foods, na categoria Empresa, 5° Jogos Mundiais Militares do CISM – Rio 2011, na categoria Evento, Programa Responsa Habilidade – Claudia Cataldi, em Mídia, United Nation Volunteers – UNV, em Rede e Gisella Amaral como Homenagem Especial. Todos os premiados foram escolhidos por uma comissão julgadora formada para o Troféu Beija-Flor 2011.
Para visualizar as fotos, clique aqui.