A exposição “Tecendo Palavras” será inaugurada na próxima quarta-feira, dia 14 de setembro, na Galeria de Arte Meninos de Luz. O objetivo da mostra é proporcionar um local interativo de leitura para alunos, funcionários, comunidade e visitantes, onde o próprio livro aparece como fonte criativa para a elaboração do espaço.
Um cenário exótico, com aranhas, teias, livros e luminárias acesas feitas com capas de CD e fitas VHS, foi criado com o propósito de estimular os sentidos e o hábito de leitura. Essa ideia partiu de Wilson Jequitibá, que trabalha na Biblioteca Meninos de Luz. Nascido no dia 18 de abril, dia nacional do livro infanto-juvenil e de Monteiro Lobato, e criado em Santa Teresa, onde teve seu primeiro contato com a Arte, Wilson trabalhou com o maquetista Flávio Papi e hoje em dia trabalha diretamente com a leitura e a música. Formou-se em Biblioteconomia na Unirio e também é arteterapeuta formado pela Clínica Pomar.
A exposição vai durar até o final do mês, a entrada é gratuita e aberta ao público. Na abertura da exposição, terá recital de poesias e apresentação artística do grupo Coletivo Joaquim 71.
Serviço:
Abertura da Exposição Tecendo Palavras
Dia: 14 de setembro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 16h30
Local: Galeria de Arte Meninos de Luz
Rua Saint Roman, 146 – Copacabana (tel: 2522 9524)
ENTRADA GRATUITA
(Imagem de Maria Fernanda P. Barreira)