No dia 19 de maio os Cantores e Trovadores da Universidade George Washington, localizada na capital americana, Washington, D.C., se apresentaram no Teatro Meninos de Luz.
As primeiras apresentações dos University Singers datam de 1899 e os primeiros Troubadours organizaram comédias musicais em 1927. Como embaixadores da Universidade George Washington, os University Singers e Troubadours se apresentaram também na França, Itália, Islandia, Azores, Portugal, Bermuda, África e Japão. Seu vasto repertório inclui o Requiem de Mozart, Missa de Stravinsky, Messias de Haendel, como também Duke Ellington, música de filmes e gospels. O grupo se apresentou com a Ópera Nacional de Washington, além de em concertos através dos Estados Unidos e gravou a trilha sonora do filme “Flash Gordon”.
Para a apresentação aqui no Solar Meninos de Luz os músicos, sob a regência de Gisèle Becker, diretora de coro da Universidade de George Washington, criaram um repertório mais jovem, com músicas como as da trilha sonora de “Alice no País das Maravilhas”, cantaram “Killing me softly”, do grupo Fugees, “I'll be there”, do Michael Jackson e “Future love paradise”, do Seal. Também cantaram músicas gospels afro-americanas, acompanhados pelas palmas empolgadas dos Meninos de Luz.
Além da apresentação musical, os Cantores e Trovadores da Universidade George Washington trouxeram presentes, tais como um violão, CD’s e brinquedos.
Ao final os Corais Juvenil e Infantil Meninos de Luz subiram ao palco e cantaram de improviso, com a regência da professora de música Angela Brito, a música tema do Solar, “Anel Mágico”, de Marcus Viana.
Na foto ao lado os músicos em sua apresentação. Veja mais fotos do evento aqui.