Cada vez mais ouvimos relatos de mães e pais preocupados com o distanciamento social de seus filhos que, hoje, preferem as telas de seus celulares ao contato com a família e seus amigos.
Acredita-se que cerca de 10 milhões de crianças e adolescentes brasileiros foram impactadas pelo isolamento social e que hoje tem buscado ajuda para voltar à rotina que vai sendo retomada aos poucos.
Aproveitando a campanha do “Setembro Amarelo”, o Solar Meninos de Luz em parceria com a Clínica da Família Pavão Pavãozinho e Cantagalo, promoveram várias rodas de conversas nossos alunos, para discutir o tema.
Na última quinta-feira foi a vez dos alunos do 7º e 8º ano, que participaram com depoimentos e relatos sobre suas dificuldades pessoais e na vida escolar, trazendo um debate saudável e bons momentos de reflexão sobre o assunto, tudo conduzido pelas psicólogas Maria Alice (Solar Meninos de Luz) e Ludmilla (Clínica da Família PPG), mostrando o quanto essa temática se faz tão importante no contexto atual.
E esse fato tem ligado o alerta de várias instituições de pesquisa e de saúde, colocando o tema como prioridade.