Ajude

Menu Doe

Da comunidade, para a universidade.

03/02/2021

Nossas conquistas nem sempre vem só de dentro dos nossos portões, saber que algum amigo ou conhecido das nossas comunidades conseguiu alcançar um novo objetivo, também enche nosso coração de orgulho.

Ter fé é o primeiro passo para irmos atrás dos seus sonhos, e foi assim que a pedagoga Denize Amorim, começou a sua pesquisa de Mestrado para falar sobre as diferenças de saberes entre o “asfalto” e a comunidade. Tendo suas motivações pessoais e profissionais, a história de união entre o Solar e a Denize começa com aulas de reforço para alguns de nossos alunos, que vieram a se tornar parte do seu projeto.

A 1º edição da revista “Luz, Caminhos & Ação” contou com a participação e esforços de 21 dos nossos meninos de luz do Ensino Médio. Nas páginas podemos ler sobre questões de saúde locais, o sentimento de pertencimento ao território, a escola como espaço de construção para um conhecimento, e principalmente, a olhar para “dentro” da comunidade com carinho.

“Estou aqui para celebrar um trabalho interativo, misturando os nosso alunos do ensino médio com lideranças da comunidade e moradores para repensar as situações da comunidade e os problemas e que uniu asfalto e favela, ensino básico e ensino superior.” Isabella Maltaroli – Diretora do Solar Meninos de Luz.

Obrigado Denize, por toda sua dedicação, por fazer com que os nossos meninos de luz reflitam sobre questões que estão a sua volta e por mostrar para eles que tudo começa com um sonho.








Voltar às notícias