Quando dois projetos sociais se unem o resultado não pode ser outro além de sorrisos, e nesse caso, muitos movimentos e bolas voando. Há 3 anos o projeto Futuro Bom tem oferecido aulas de Tênis para algumas das nossas meninas de luz, que eram realizadas na quadra do nosso amigo e parceiro Copacabana Palace. Entre as várias mudanças desse ano, uma delas foi a necessidade do nosso time de “Princesinhas do Copa” vir treinar dentro de casa por conta da pandemia.
Agora, seguindo as normas de segurança nossas 13 alunas, em sua maioria do 9º ano, retomam os seus treinos sob orientação e cuidados do professor Marcus Vinicius. Quando perguntadas sobre seu interesse pelo esporte, as respostas das meninas variam desde “Precisava fazer alguma coisa fora de casa para me distrair, mexer o corpo, e o tênis tem sido ótimo…” até “Amo poder jogar tênis por ser uma oportunidade única pra gente, e eu me sinto muito chique, né? “.
Normalmente associado a um esporte para pessoas ricas e clubes fechados, como as próprias falaram, o projeto busca “romper” essa barreira e fazer com que essa atividade seja acessível. O professor Marcus fala que o fato das meninas poderem estar praticando suas aulas perto de casa é ainda melhor, devido aos riscos da pandemia. Além disso, ele assume que cobra muito delas sim pois como toda atividade, o tênis também precisa de muita atenção, dedicação e treinos.
Para manter as Princesas do Copa sempre motivadas, o professor investe em uma metodologia com bastante aquecimentos, trabalho em equipe, e aplausos a cada aula, e para lembrá-las que todo esforço traz recompensa, o professor ainda garante prêmios e bonificações caso as meninas tenham bons resultados!
Enquanto as 13 amigas se dedicam na quadra e continuam seus encontros semanais, nós continuamos aqui observando cada saque e cada vitória das nossas meninas de luz, certos de que esse é apenas um passo para um futuro brilhante.