Dizem que os robôs não possuem sentimentos, mas uma nova versão carioca chega para mudar esse cenário e também a vida de muitas crianças. Representada pelo carinho, desenvolvimento infantil, amor e brincadeira, a brinquedoteca Ri Happy – no formato de robô – foi inaugurada na última segunda-feira (02 de março) no Solar Meninos de Luz, obra social que desde 1991 atende crianças e adolescentes das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A brinquedoteca Ri Happy é um espaço fixo, repleto de brinquedos para que as crianças possam brincar e se divertir, estimulando ao mesmo tempo a criatividade, o sonho, educação e aprendizado. As crianças do Solar fizeram muita festa com a chegada da brinquedoteca, e o “robô” demonstrou a alegria com um enorme sorriso em recebê-las.
Essa foi a primeira brinquedoteca instalada pela rede Ri Happy, dentro de seu projeto social voltado para o desenvolvimento infantil de crianças carentes de faixas etárias variadas. Os brinquedos serão renovados a partir de doações feitas por fornecedores e clientes do Grupo Ri Happy em datas comemorativas durante o ano e instituições sociais de outros estados também serão atendidas com o projeto.