Ajude

Menu Doe

Solar Meninos de Luz completa 23 anos com histórias de superação e inclusão sociocultural

17/08/2014

São 23 anos de apoio, transformação de vidas e dedicação ao próximo, completados no dia 18 de agosto deste ano. Esse é o resultado conquistado após mais de duas décadas de trabalho e empenho do Solar Meninos de Luz, instituição que promove educação formal e complementar, do berçário ao Ensino Médio, para 400 crianças e jovens do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, Zona Sul do Rio de Janeiro, além de atividades culturais, esportivas e de cuidados básicos de saúde. Tendo formado a sua primeira turma de Ensino Médio em 2006, todas estão em universidades e empregos. Atualmente, cerca de 4500 pessoas são beneficiadas direta ou indiretamente, entre os três programas (Prevenir, Familiar e Comunidade).

Com o apoio de parceiros, voluntários e doações, o Solar Meninos de Luz supera as dificuldades diárias para continuar ajudando o próximo e com boas expectativas para os anos futuros. Os números impressionam, mas a vontade de ajudar também: atualmente, cerca de três toneladas de alimentos são servidas por mês, em 353.782 refeições anuais, com a ajuda de 150 voluntários e 92 colaboradores. “O Solar é uma incansável luta! Paralelamente ao grande sonho de transformação de vidas pela educação, o grande desafio é conseguir recursos financeiros para sua sustentabilidade” fala Iolanda Maltaroli, fundadora e presidente do Solar.

Para comemorar a data, o Solar desenvolveu, juntamente com seus parceiros, uma programação especial para seus alunos, familiares, funcionários e toda a comunidade do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. 

Voltar às notícias