Ajude

Menu Doe

Leitura Dramatizada da peça “A Bruxinha que era boa” encanta alunos do Solar

07/08/2014

Na tarde de quarta-feira, 06 de agosto, os alunos entre o 1º e o 5º ano do Ensino Fundamental I, assistiram a uma adaptação da peça “A Bruxinha que era boa” de Maria Clara Machado, no teatro do Solar.

A peça conta a história da bruxinha Ângela, uma bruxinha diferente, que estuda na Escola de Maldades da Floresta: ela sempre se atrapalha ao tentar fazer maldades, ao contrário de suas colegas da Escola. Todas querem ganhar a fabulosa vassourinha a jato, prêmio para a bruxa mais malvada. A Bruxa Chefe ensina às bruxinhas como fazer maldades e passar no teste feito pelo Bruxo Belzebu Terceiro, o pior dos feiticeiros. A bruxinha que se sair melhor nesses testes e fizer as piores maldades, ganhará a vassoura a jato. Ângela quer muito ganhar a vassoura a jato, pois o que mais gosta de fazer é voar pela floresta, por cima das arvores e perto das nuvens. O problema é que a bruxinha não sabe fazer maldades. Além de Ângela não conseguir fazer maldade nenhuma, ainda ajuda o menino Pedrinho, um jovem lenhador, a escapar das maldades de suas amigas, e por isso acaba sendo presa na Torre de Piche, onde será mantida até ficar velhinha. Mas Pedrinho, seu mais novo amigo, é quem pode ajudá-la a escapar da prisão e ganhar a tão sonhada vassoura a jato.

Elenco:

André Chalhoub – Pedrinho
Beatriz Morgana- Narração
Clarice Sauma- Bruxa Chefe
Felipe Couto – Bruxo Beuzebú
Joana Castro- Bruxa Caolha
Lilia Wodraska – Bruxa Fedorosa
Lucia Barros- Bruxa Fedelha

A apresentação da leitura dramatizada foi uma iniciativa dos sete amigos e alunos do Curso de Improvisação que, para participar do Festival de Teatro Universitário que acontecerá no final de agosto, promoveram ações sociais. Clique aqui e assista ao vídeo da peça que está em cartaz no Teatro Tablado, no Jardim Botânico, sábados e domingos, às 17h. 

Veja as fotos da apresentação, nesse link.

Voltar às notícias