Quarta-feira, 23/7, reiniciou a oficina de percussão Monobloco-Solar para cerca de 30 alunos, meninos e meninas, entre o 7º ano do Ensino Fundamental e o 2º ano do Ensino Médio, onde serão trabalhadas musicalização, técnica, ritmos e repertório, além de práticas de conjunto.
Os encontros acontecerão toda quarta-feira das 15h30min às 17h, no teatro do Solar. As aulas serão ministradas por Mario Moura (um dos donos e fundador do Monobloco), Carlinhos Poyart (funcionário do Solar e músico do Monobloco), Jefferson Ribeiro (ex-aluno do Solar e músico do Monobloco) e Roberto Luis Santos (músico do Monobloco).
O conceito básico da Oficina é trabalhar com os instrumentos da Escola de Samba (surdos, caixa, repique, tamborim, agogô e chocalho) num universo musical mais amplo. O samba é a base musical e técnica, mas foram criados também outros arranjos e adaptações para diversos ritmos como coco, funk, ciranda, marcha, xote, maculelê, quadrilha, samba-charme, congo e ijexá.
A parceria com a banda iniciou em 2005. Desde então, foram feitas oficinas para alunos, doação de instrumentos musicais, apresentações para pais e comunidades e shows beneficentes para arrecadação de alimentos.
Clique aqui e veja as fotos.